VOCÊ TEM VALOR PRA DEUS (João 3:16)  escrito em sexta 04 março 2011 21:42

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu a ele seu filho unigênito para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna"
Esse texto por si só é muito lindo, é um texto que fala do imenso amor de Deus pelo mundo, mas espere, quando falamos de mundo, estamos falando de quem... vamos pensar um pouco, quando lemos o texto todo de João 3, percebemos que esse texto nos relata uma conversa de Jesus com Nicodemos, Jesus explicava que era importante que ele nascesse de novo. Ele falava que Nicodemos poderia ver o Reino dos Céus e quando Jesus chegou nessa passagem, Ele estava querendo mostrar o amor de Deus a Nicodemos.
Hoje nós vamos estudar algumas razões que nos levam a crer nesse amor que Deus tem por nós.
1-Nós não merecemos esse amor: Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; (Romanos 3:23) - É impressionante a misericórdia que Deus tem quando se trata da nossa vida, não merecemos nada, afinal, somos pecadores, mas Deus que nos ama muito nos dá a chance para que nos redimamos de nossos pecados e então possamos ver seu reino, nos dá a oportunidade de refletirmos e sermos salvos. Pensemos, daríamos a chance de correção a uma pessoa que tenta toda vez contra nós? Daríamos a chance de alguém que causou a morte de nosso filho alcançar a salvação? Certamente não, mas Deus nos dá essa oportunidade, quero dizer a você meu amado e minha amada, hoje é noite pra que nos arrependamos de nossos pecados, pois, Deus quer agir e, pra tanto, nos dá a oportunidade de nos entregar a Ele...

2-Deus nos ama e quer que amemos também a Ele: E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem permanece em amor, permanece em Deus, e Deus nele. (I João 4:16) - Deus quer que nós o amemos, e amamos, não amamos? Ele prova que nos ama quando manda seu filho para morrer naquela cruz em nosso lugar, ele fez aquilo apenas para que nós pudéssemos ir para o céu, você já pensou que Deus não tinha a menor obrigação de fazer isso? Afinal Ele é Deus, poderia ter destruído tudo e refeito, mas não Ele preferiu amar cada um de nós que aqui estamos, percebe o que estou te dizendo? Ele te ama muito e quer que nessa noite você se arrependa dos seus pecados. Ele quer que você venha para viver com Ele e que você possa ser mais que vencedor... Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou. (Romanos 8:37).

3-Deus nos dá o que precisamos: Pelo que eu vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; (Lucas 11:9) Vê que Deus é esse, maravilhoso, um Deus protetor e que nos dará tudo o que precisarmos, é um Deus provedor, quando começamos a olhar pros piores momentos da nossa vida material, sempre vemos a provisão de Deus, quer nos consolando, quer nos dando materialmente o que precisamos, enfim, de todas as formas nos provendo, Deus realmente nos ama e muito.

4-Se meu pai e minha mãe me abandonarem, então o Senhor me acolherá: (Salmo 27:10). Quer amor, aqui nessa terra maior do que o amor de uma mãe, mas Deus disse que se a sua mãe te abandonar Ele não abandonará, pois o amor de Deus não tem fim. Deus está sempre presente, muitas vezes quem não quer ver somos nós mesmos, afinal, Jesus disse que estaria conosco até a consumação dos séculos, ou seja até o fim dos dias.

Concluindo: Deus tem um amor grande para com todos nós e tudo que Ele pede é que apenas andemos com Ele, talvez, nesta noite você tenha aprendido que Deus te ama, mas vai ver isso quando realmente começar a andar com Deus de uma forma onde Ele (Deus) Seja Exaltado em sua vida, pois, sem Deus nada somos. E Deus, como nosso criador, nos dá muito valor, você tem valor pra Deus.

 

Compartilhar

Faça um comentário!

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.
Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (54.227.182.191) para se identificar     


4 comentário(s)

  • pr.jose de arimateia mailto

    Qua 11 Jun 2014 02:08

    Joao3'16 e um classico da biblia que nos mostra o quanto deus e maravilhoso ele fez,faz, e fara de tudo pra estar bem perto de nos isso maravilhoooooooso gloria deus

  • josemar lopes de lima mailto

    Sáb 03 Mai 2014 23:33

    Muito bom este texto, eu preciso mim aperfeisuar muito com estes textos

  • CICERA

    Sex 27 Jul 2012 18:24

    O AMOR DE DEUS É INFINITAMENTE,E POR MAIS QUE TENTARMOS DAR A ELE AINDA SERIA POUCO!!!!

  • taddei Dom 06 Mar 2011 16:09
    Amém!


Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para dionei

Precisa estar conectado para adicionar dionei para os seus amigos

 
Criar um blog