Aprendendo com o Paralítico do Tanque de Betesda e Jesus (Jo:5)  escrito em terça 31 janeiro 2012 09:12

O paralítico do tanque de Betesda, quem nunca ouviu falar sobre esse texto, sendo evangélico? Um texto que fala de um homem que aguardava o mover das águas, que era realizado por um anjo e o primeiro que tocasse logo era curado, um paralítico, já há 38 anos em uma maca, tentava chegar primeiro, mas em vão, afinal, os que tinham os movimentos chagavam sempre primeiro, aí Jesus chega e muda tudo, um paralítico, sem esperança, tem a sua vida (e 38 anos é uma vida, eu tenho 41) completamente mudada, de inválido ele passa a curado, gostaria que você acompanhasse esse sermão, certamente falará ao seu coração, vamos estudar algumas situações que esse texto traz à minha e à sua vida:

1- Aquele homem tentava, com suas próprias forças, ser curado:

Repare que ele relata a Jesus o que acontecia "Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim." (João 5:7). Essa resposta foi dada depois da pergunta: "queres ser curado?" Aquele homem estava tentando fazer algo que lhe era impossível, quantas vezes nós fazemos a mesma coisa que ele? Quantas vezes tem algo que somente Deus pode fazer em nossa vida, mas que nós tentamos resolver por nossa conta? Quantas vezes nossos projetos dão errado porque não entendemos que sem Jesus não podemos fazer nada como o próprio Jesus diz em João 15:5b? Será que não é hora de entregar tudo na vida a Cristo? Assim o que pudermos resolver resolvemos, o que não pudermos Ele resolve. Talvez não tenhamos entendido que até aquilo que é fácil, sem Cristo, sai errado. Deixe Cristo tomar conta da sua vida e não tente nada através de você mesmo, você, com Cristo pode tudo, já sem Ele, não pode nada.

2- Aquele homem não entendeu o que Cristo queria:

A resposta do home à pergunta feita por Jesus já deixou claro o que havia acontecido, Jesus havia perguntado se ele queria ser curado e não se queria ser levado ao tanque, percebe o quento isso acontece comigo e com você? Jesus manda uma mensagem a nós e não entendemos, mostra o caminho, mas nós não seguimos, oferece ajuda, mas não respondemos de maneira satisfatória, Jesus diz, quer seu problema resolvido e você responde a ele que não tem quem possa lhe ajudar. Cristo não está perguntando a você se você quer ir ai tanque, Ele está lhe perguntando se você quer ser curado, não está perguntando se você quer meios pra resolver seu problema, ele pergunta se você quer a solução, Cristo quer te ver abençoado e feliz, peça, em nome dEle "Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra." (Jo 16:24)

3- Quando Jesus entra naquela vida, ela muda:

Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda. (João 5:8) e ele fez, então, depois de 38 anos, aquele homem levanta-se daquela maca e sai andando, quantas vezes Jesus já te deu a ordem, "receba a benção" e você não ouviu? Quantas vezes Jesus te mostrou o caminho e você seguiu sem duvidar? E quando você sguiu hove sucesso? Jesus precisa entrar, de fato e não de boca, na sua vida, quando Jesus diz que sem Ele não podemos fazer nada, diz automaticamente que com ele podemos tudo, Paulo relatou "posso todas as coisas naquele que me fortalece" (Fp 4:13). Deixe Jesus entrar na sua vida, pois, a todos aqueles que o receberam foi lhes dado o direito de serem chamados filhos de Deus (Jo 1:12), e sendo filho, obtenha o melhor de Deus, pois Ele tem o melhor par nós (E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?
E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem? - Mateus 7:9-11). Receba essa palavra, pois quando Jesus entrar na sua vida ela virará compeltamente e você será tremendamente abençoado.

Concuindo: 

Jesus quer fazer algo na sua vida, mas você tem que deixar, entregue toda a sua vida a Ele e obtenha a benção, não da maneira que você quer, mas certamente melhor, pois a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável (Rm 12:2b). Que Deus te abençoe.

Compartilhar

Faça um comentário!

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.
Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (54.167.171.186) para se identificar     


3 comentário(s)

  • CAMILA

    Dom 20 Abr 2014 19:49

    MUITO ABENÇOADA A PALAVRA DO HOMEM DE DEUS,ATE AGORA FOI A QUE DESSIRNIU MELHOR A PASSAGEM DA BIBLIA!! GLORIA A DEUS!!!

  • flavio

    Sex 28 Mar 2014 19:41

    DEUS ebençoe a vida do varao,,,

  • Thais mailto

    Seg 22 Jul 2013 21:03

    muito boa a palavra,que Deus possa abençoar cada um que leu !


Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para dionei

Precisa estar conectado para adicionar dionei para os seus amigos

 
Criar um blog