Deixar Deus agir (Mt 6:19 – 34)  escrito em quinta 11 setembro 2008 20:23

Hoje gostaria de falar com os irmãos sobre uma coisa muito comum em nossas vidas: A nossa insegurança. Vivemos em um tempo onde a busca pelo conforto é muito grande, porém esquecemos que o verdadeiro conforto vem de Deus, sempre esperamos de Deus aquilo que queremos ouvir, ter, ser, mas esquecemos que isso tem de vir da parte de Deus e que precisamos olhar e crer que quando Deus está no comando, não precisamos nos preocupar, pois, certamente as coisas vão acontecer, penso que nesta passagem de Mt 6 muita coisa nos é revelada, afinal, tudo isso que eu citei passa pela questão do dinheiro, aliás, sem o dinheiro podemos bem pouco, mas gostaria de estudar com vocês algumas coisas que nos levam a pensar, até onde estamos certos quando o assunto é o nosso conforto e mais, qual é o real conforto que devemos buscar? Onde deve estar nossa esperança? Em alguém, em algum lugar?

1- Onde anda nosso coração? Que tesouros temos buscado? (vv 19:21): Vemos uma preocupação de Jesus, quando Ele diz que não devemos buscar tesouros aqui na terra, preste bem atenção, quando Ele nos conclama a juntar tesouros no céu e não na terra, se fizermos umas comparações perceberemos algumas coisas bem interessantes:

Tesouros na terra

Tesouros no céu

São temporários

São eternos

São aqui neste mundo imperfeito

São no paraíso (na perfeição)

Causam desavença

Causam paz

Causam destruição levando à ruína

Causam reconstituição e levam à perfeição

Nos afastam de Deus

Nos aproximam de Deus

Trazem apenas conforto para o corpo

Trazem conforto para a alma e espírito

Nos tiram qualquer tranqüilidade

Nos trazem a tranqüilidade

Jesus ainda nos fala que o nosso coração está onde está o nosso tesouro, pergunto a você, onde está o seu coração? Que tipo de tesouro você tem ajuntado? Deus quer que você ajunte tesouros no céu e o tesouro que há para ser ajuntado no céu é justamente a nossa entrada no paraíso, não sei o que você cultiva como meta a ser alcançada, mas a minha meta, certamente é ir para junto do Pai. E é exatamente isso que Ele quer de você, ou acha que se fosse diferente Ele mandaria seu filho para morrer numa  cruz apenas para nos salvar?

2- Devemos tomar cuidado com os nossos desejos: (vv 22 – 24): Muitas vezes, desejamos algo que o outro tem, Jesus diz que a candeia do corpo são os olhos, ou seja, são os olhos que mostram as coisas para nós, o problema é que às vezes vemos a grama do vizinho que é sempre mais verde e já damos uma cobiçadinha, hora amado, vai procurar trabalhar e ter o que é seu, não fica prestando atenção no irmão que tem um carro mais bonito que o seu, ou nas pessoas que amam o irmão e saem de Cajati para Itapeúna não para vê-lo pregar, mas para ajudá-lo por isso, vai conquistar suas amizades, não fica aí chorando migalhas e botando inveja no que os outros tem, busque uma vida espiritual, se aproxime de Deus e seja abençoado também. Essa passagem diz que se os olhos são maus todo o corpo o será? Mas o pior é aquele que sabe que tem coisas que não pode ficar vendo e vê mesmo assim, por exemplo, alguns filmes na tv, alguns sites na Internet, algumas capas de revista nas bancas de jornal, a gente sabe que não pode olhar e a luta é grande, pensa que não? Principalmente os homens têm esse problema, eu disse principalmente e não somente, hein? Tem mulher que quando resolve invejar o que é do outro, melhor nem comentar...

 

3- Andamos muito preocupados com a vida material (vv 25 – 33): Começo a olhar para essa passagem e ver uma coisa bem interessante, temos uma preocupação em vão, sabe por que? Porque se Deus está no controle, meu querido, nada, nada mesmo vai faltar, Jesus fala das aves dos céus que não semeiam e nem colhem, mas Deus as alimenta e ainda tira uma com a nossa cara, “não valeis vós mais que as aves? Qual de vós por mais ansioso que esteja pode acrescentar um côvado à sua vida?” Fala dos lírios dos campos falando que nem Salomão, em todo seu esplendor se vestiu como um lírio desses e chama a pessoa que se preocupa com isso de homem de pequena fé, percebe? Ele quer controlar sua vida e não quer te deixar nada faltar, siga o conselho de Davi no Salmo 37, versículos 4 e 5, deleita-te também no Senhor e Ele te concederá os desejos do teu coração, entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle e o mais Ele fará, siga o conselho de Paulo ao carcereiro de Atos 16:31 Crê no Senhor Jesus e será salvo tu e  tua casa, querido, apenas deixa o comando da sua vida nas mãos de Deus e começa a receber as bênçãos, amado, começa a desfrutar daquilo que Deus tem pra você, afinal, as promessas de Deus pra sua vida são grandiosas, mas só se cumprirão se você tiver fé, pois, sem fé é impossível agradar a Deus (Hb. 11:6), querido ou querida, deixa Deus cumprir as promessas dEle em sua vida, pois, Ele não se arrependeu de nenhuma delas, como está escrito em números 23:19 Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? Meu amado A Bíblia nos ensina que todos os que crerem poderão ver a glória de Deus (Jo 11:40), quando Jesus fala a Maria sobre a ressurreição de Lázaro.

Concluindo: Deus tem algo tremendo pra fazer na tua vida, abre o seu coração pra Ele e deixa Ele realizar, pois, Ele quer te transformar e tem que ser já. Amanhã pode ser tarde demais.

Compartilhar

Faça um comentário!

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.
Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (54.211.190.232) para se identificar     


1 comentário(s)

  • valdir rohweder

    Sex 13 Set 2013 00:05

    Que texto edificante,falou muito ao meu coração!


Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para dionei

Precisa estar conectado para adicionar dionei para os seus amigos

 
Criar um blog