Deus quer que você aja primeiro (II Cr 7:14)  escrito em sexta 25 maio 2007 12:13

Esse texto é um texto muito bonito, talvez um dos mais lindos da Bíblia, onde, quendo lemos, costumamos analisar as promessas de Deus, mas Deus disse que ouviria dos céus, perdoaria nossos pecados e sararia a nossa terra, desde que cumpríssmos algo que ele nos pede antes, gostaria de estudar algumas coisas que podem nos levar a termos essas promessas de Deus cumpridas em nossas vidas com base no texto de II Cr 7:14 que diz: "E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.":

1- Temos que pertencer a família de Deus: perceba que Deus diz "se chama pelo meu nome", quando analisamos essa situação, percebemos Deus nos colocando como família dEle, afinal, nós somos chamados pelo nome da nossa família, Ex.: Regina esposa do Dionei ou Dionei da Família dos Furtado. Quando Deus está falando "se chama pelo meu nome", Ele está declarando que você faz parte da família dEle e como parte da família dEle, você será protegido, agraciado e amado por Ele, por isso Ele cumprirá as promessas dEle sobre a sua vida...

2- Precisamos nos humilhar na presença do Senhor: A palavra humilhar significa reconhecer sua inferioridade, você deve reconhecer a superioridade de Deus sobre a sua vida, deve se derramar na presença de Deus, assumir sua condição de servo, um servo nada mais é do que alguém que é usado em todo tempo, o problema é que em muitas vezes queremos tomar o lugar de Deus ou, no mínimo, inverter os valores dando ordens e tentando fazer de Deus nosso servidor, muita gente tem tentado dar ordens a Deus, coisas do tipo "Eu determino...", quem somos nós para determinarmos algo a Deus? A Palavra do Senhor em João 16:24 diz: "Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra." A palavra é bem clara, pedi e recebereis, não diz que você determinar algo, você que está lendo essa palavra até pode estar pensando mas nós determinamos às doenças, aos demônios, mas a palavra do Senhor diz em Mc 16:17 e 18: "E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porãoas mãos sobre os enfermos, e os curarão." E mais uma vez nos fala claramente que só podemos fazer em nome de Jesus, ou seja através dele, porque como o próprio Jesus disse em João 15:5b "Sem mim, nada podereis fazer", então precisamos parar de nos exaltar e fazer como João que disse no seu Evangelho (Cap 3:30) "É necessário que Ele cresça e que eu diminua." É muito importante percebermos o nosso lugar, talvez hoje seja o dia de você perceber que Deus é quem faz e somente Ele é digno de toda honra, toda glória e todo o louvor...

3- Precisamos orar: Tg. 5:16 b nos diz que a oração do Justo pode muito em seus efeitos, mas nós temos um grande problema, não somos muito chegados à oração, muitos de nós só oramos quando vamos à Igreja e olhe lá, muitas vezes nem na igreja, sabe o que acontece? É que queremos tudo de Deus, mas nem de pedir a Ele temos coragem, queremos que Ele faça na nossa vida como se fosse obrigação dEle, mas não é, analise bem, você é pecador, então Deus não tem obrigação nenhuma de fazer nada por você, mas Ele te ama, é um Deus misericordioso e quer e muito te ajudar, mas você precisa pedir a Ele e Ele vai conceder os desejos do seu coração (Sl 37:4), que tal começarmos uma vida de oração? Que tal orarmos mais? Um pastor que me dava aula no seminário dizia que os apóstolos oravam horas como se fossem minutos e nós oramos minutos como se fossem horas, vamos mudar essa realidade, mas não esqueça de orar agradecendo também depois que receber a sua benção, afinal Jesus disse em Mt 21:22 "E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis." Peçam a Deus, mas agradeçam também.

4- Devemos buscar a face de Deus: nós falamos em orar pedindo algo, mas quantas vezes nos colocamos na presença do Senhor apenas para estar com ele? Quantas vezes abrimos a nossa Bíblia em casa para buscar aprender mais de Deus? Buscar a face do Senhor é querer estar o tempo todo na presença dEle, você tem estado na presença do Senhor? Se tem, como tem feito isso? Deus quer você na presença dEle, face a face com Ele, muitas vezes queremos fazer um monólogo com Deus, só nós falamos, mas Deus quer muito mais, Deus ouve, mas quer ser ouvido, muitas vezes vc está pedindo, "Deus, me dá uma coisa" e Deus está respondendo, "Eu tenho algo melhor para você, aguarde", mas estamos tão preocupados em pedir, que nem ouvimos a Deus, se ponha verdadeiramente na presença de Deus e comece a desfrutar das coisas que só consegue quem busca a face dEle.

5- Precisamos nos converter dos nossos maus caminhos: quando ouvimos que precisamos nos converter, nos dá até um arrepio, né? Mas deveríamos entender que pecamos todos os dias e, nesse caso, precisamos de conversão todo dia, se converter dos nossos maus caminhos, significa reconhecer nossa vida como pecaminosa e buscar redimirmo-nos dessa vida, começa a olhar para o seu interior, veja como tem muitas áreas da sua vida sobre as quais você ainda precisa de crescimento espiritual e portanto de conversão, deixe Deus te transformar (converter) e receba dEle as promessas para sua vida. Deus quer agir na sua vida e hoje é o dia em que ele vai agir, basta que você se coloque na presença dEle com um coração humilde, com muita oração, buscando sempre a face dEle e se convertendo sempre que perceber algo que o desagrada em sua vida, quer realmente a ação de Deus na sua vida? Então, simplesmente siga esses passos e Deus certamente ouvirá dos céus, perdoará os seus pecados e vai sarar a sua terra, creia nisso e saboreie as bençãos em nome de Jesus, amém?

Compartilhar

Faça um comentário!

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.
Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (54.211.212.174) para se identificar     


3 comentário(s)

  • Assis mailto

    Qua 27 Ago 2014 18:09

    A paz do senhor esta palavra é tremenda glória a DEUS.

  • Ikaro mailto

    Qua 08 Ago 2012 19:05

    Grande ensino. Deus seja louvado sempre.

  • Diana mailto

    Ter 08 Mai 2012 21:14

    Muito abençoaado este texto


Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para dionei

Precisa estar conectado para adicionar dionei para os seus amigos

 
Criar um blog