Características de um verdadeiro adorador (Jo. 4:23-24)  escrito em segunda 09 julho 2007 18:29

Começamos o nosso domingo falando sobre adoração, mas como adorar sem ser adorador? Deus está procurando adoradores, mas adoradores verdadeiros e nesta noite, vamos estudar algumas características de um verdadeiro adorador, gostaria que você refletisse bem em cada uma dessas características, pois, tenho certeza de que ao buscar essas características em sua vida você se tornará um adorador melhor aos olhos de Deus:

1.       Um verdadeiro adorador tem uma vida de oração: Quando falamos em adorar, falamos em nos humilharmos na presença do Senhor, mas muitas vezes queremos isso sem termos uma vida de oração, em João 16:23-24, está escrito: “Naquele dia nada me perguntareis. Em verdade, em verdade vos digo que tudo quanto pedirdes ao Pai, ele vo-lo concederá em meu nome. Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo seja completo”. Quando Jesus fala nessa passagem, Ele coloca uma condição para pedirmos, essa condição é que peçamos em seu nome, muitas vezes oramos e nem mencionamos o nome de Jesus, mas queremos receber, a questão de mencionarmos esse nome é pelo fato de Jesus ser o único caminho e se você não estiver o adorando, prostrado aos seus pés, você não obterá êxito, por isso, um verdadeiro adorador precisa ter uma vida de adoração, devemos entregar a Deus tudo em nossas vidas, mas isso só é feito através da oração.

2.       Um verdadeiro adorador tem uma vida de testemunho que alegra ao Senhor: Muitas vezes queremos ser adoradores de púlpito, não adoramos além da porta da igreja, que tal nessa noite mudarmos nossa visão de adoração e passar a sermos verdadeiros adoradores? Ficamos adorando a Deus como os Fariseus que faziam tudo para mostrar uma adoração que não tinham, oravam em pé nas sinagogas e nas esquinas a fim de serem vistos, em Mateus 6:5 está escrito “E, quando orardes, não sejais como os hipócritas; pois gostam de orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa.” Jesus queria que fizéssemos a diferença como adoradores, queria que realmente refletíssemos a Glória de Deus, que tal, nesse momento, você mudar o seu pensamento, e fazer também quando não está na igreja, aquela adoração linda que você faz aqui? Que tal sermos pessoas a honrar o nome santo de Deus? Deus te ama e quer mais de você.

3.       Um verdadeiro adorador é conhecedor da palavra do Senhor (Bíblia): Você é conhecedor da Bíblia? Você tem buscado esse conhecimento? Ou tem feito uma vida de monólogo com Deus? Uma vez quando inquirido por alguns saduceus em Mateus 22, Jesus respondeu (V 29): “Errais, não compreendendo as Escrituras nem o poder de Deus;”, o problema é que se realmente não conhecemos as escrituras, realmente nunca poderemos ter nem noção do poder de Deus, mas com um verdadeiro adorador isso não pode acontecer, pois, você só pode adorar a Deus por algo que ele fez ou por algo que a sua fé permite vê-lo fazendo, sendo assim, compreendendo o poder de Deus, mas você aí que chegou pensando aqui ser um perfeito adorador, é um conhecedor da Bíblia? Quantas vezes você lê a Bíblia na semana?

4.       Um verdadeiro adorador sempre busca a excelência na adoração: Em Ec. 7:12 está escrito: Porque a sabedoria serve de defesa, como de defesa serve o dinheiro; mas a excelência da sabedoria é que ela preserva a vida de quem a possui.”Preste bastante atenção no final desse versículo. Você tem buscado a excelência no que faz? Ou você acha que o que já aprendeu está de bom tamanho? Acha mesmo que esse seu melhor aí está agradando a Deus? Não é isso que Deus quer de você, querido, Deus quer mais, procure buscar mais, aprender mais, pois só assim você poderá estar agradando a Deus, não pare, mas siga buscando.

Concluindo: Ser adorador não é fácil, ser adorador é entregar nosso tempo, nossa disposição, nossa vida, tudo nosso a Deus, talvez isso não tenha sido percebido por você ainda.

Compartilhar

Faça um comentário!

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.
Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (54.91.163.224) para se identificar     


24 comentário(s)

  • lucas mailto

    Ter 19 Ago 2014 01:01

    muito forte o estudo amei e vou fazer uma pregação baseada neste estudo!

  • Marcos

    Ter 10 Dez 2013 00:35

    Deus nos chama para sermos adoradores dEle, isso satanás quer roubar de nós, más glóriaas a Deus que o Senhor é tão misericordioso que não permite isso acontecer. Deus abençoe a soa vida e família.

  • adriano mailto

    Qui 30 Mai 2013 21:42

    tá coberto de razão abençoado,muitas vezes achamos que adoração é só pegar no microfone e começar chorar,nos esquecemos que o obedecer é superior ao sacrificar;o que adianta lembrarmos de Deus na igreja e da porta pra fora nos alimentarmos de todas essas porcarias que nos é oferecido?

  • ivan mailto

    Sáb 25 Mai 2013 22:41

    gloria a deus

  • Laene maria mailto

    Sex 28 Dez 2012 02:46

    Tenho plena convicção que o Senhor realmente quer que sejamos verdadeiros adoradores, que Ele nos abençoe na pessoa de seu filho querido JESUS CRISTO... Amém

  • JÉSSICA

    Seg 03 Dez 2012 19:23

    É verdade...precisamos está em sintonia com Deus e a palavra de Deus,para sermos verdadeiros Adoradores.

  • celianyrodrigues18@hotma mailto

    Sex 16 Nov 2012 16:27

    EU amei esse estudo mim fez entender tudo o que eu precisava amem...............

  • José Castro Abel mailto

    Sáb 08 Set 2012 16:38

    Essa é a minha maior luta do dia dia, mais eu tenho a certeza que Deus sempre está com migo mesmo quando me enfraqueço, Ele está sempre do meu lado, eu sei que um dia estarei com Ele na nova jeruzalém, esse é o maior desejo de todos os adoradores q adoram em Espirito e em Verdade. Devemos nos afastar das contaminações para q a ira de Deus não caia sobre nós, por isso é que Efésios 4:27 é a minha segurança a não dar lugar ao diabo. todos que lerem esse comentário, gostaria que lessem Hebreus 10:38:39. Que Deus nos abençoe e nos guarde até ao final. Ele merece toda glória e honra. Ele virá...

  • uybles junior mailto

    Seg 06 Ago 2012 17:45

    Ser um verdadeiro adorador é isso mesmo..Buscar excêlencia no que faz,e não fazer de qualquer jeito,como o homem natural o faz.Temer a DEUS,trata-lo com respeito e amor..

  • JOEL mailto

    Dom 29 Jul 2012 03:00

    MARAVILHA , INTERPLETAÇÃO SÁBIA SOBRE O TEXTO INSTRUTIVO DO SENHOR JESUS CRISTO. APRENDI MUITO E VOU PASSAR ESSAM ESPERIENCIA MPARA OUTROS, HOJE EXISTEM MUITOS QUE ESTÃO TOTALMENTE ENGANADOS CONFUNDINDO EMOÇÃO COM ADORAÇÃO
    QUE ESJAMOS REALMENTE AUTENTICOS ADORADORES

    DEUS O ABENÇOE E SEJA FELIZ.
    GRAÇE E PAZ
    Pr JOEL DOS SANTOS


Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para dionei

Precisa estar conectado para adicionar dionei para os seus amigos

 
Criar um blog